Não teria problema algum se por acaso um banco tivesse este procedimento de maneira segura.

NENHUM BANCO QUE EU CONHEÇA TEM ESTE PROCEDIMENTO. É UMA TENTATIVA DE ATAQUE, INVASÃO DE SEUS DADOS NO COMPUTADOR.

Separei uma imagem de um entre tantos e-mails que recebo com esta "ajuda bancária":

Virus-email Bradesco2

Perceba que via de regra o hacker, ou ladrão virtual, tem habilidade informática mas baixa cultura. Te oferece um meio de auxiliá-lo a praticar o crime virtual mas se expressa muitíssimo mal. Entretanto existem alguns que beiram a perfeição, mas os detalhes sempre são deixados de lado, e dá para perceber, e precaver-se.

Nesta imagem acima dá para notar:

  1. ao se posicionar o cursor no link supostamente adicionado para baixar uma ferramenta, ela irá te direcionar a um link que nada tem a ver com o banco em questão. No link consta o endereço htto://www.bradescoseguranca.com.br, porém, está direcionado para o endereço http://bit.ly/9LKK7C conforme endereço que consta na página, canto esquerdo inferior. Não clique de maneira alguma nestas condições;
  2. quanto a erros descabidos, se vem do Banco Bradesco, como que o banco deixaria sua equipe informar seu nome em letras minúsculas, como no corpo desta mensagem? Consta um grifo nosso em "O bradesco está solicitando a todos os seus clientes";
  3. Consta uma redundância ao tentarem frisar que existe segurança no site. "Segurança" e "seguro";
  4. Palavras com erros gritantes de pontuação. Em uma coloca a vírgula juntamente com a palavra da direita Na outra, coloca o ponto final deslocado para a direita.

Agora, o pior de tudo, que normalmente as pessoas recebem e-mails pedindo atualização de bancos onde nunca tiveram conta, mas sim, de bancos que possuem grande número de agências, para que os vigaristas tentem atingir a maior quantidade de pessoas.

Tem dúvidas ainda, ligue para o SEU BANCO.

Cuidado.